Procure o seu conforto

Olá Doçuras!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Escolhas



As pessoas te decepcionam, isso é fato! As situações nunca são as mesma por mais que sejam parecidas e como dizia Lulu Santos ' tudo passa, tudo sempre passará '. A vida é feita de escolhas e as suas escolhas fazem você. Tem escolhas que são lindas e perfeitas por fora, mais amargas e angustiantes por dentro e esse dentro a que me refiro é o dentro de nós. Por outro lado, tem escolhas que parecem feias, vazias e incompletas,  por dentro nos dão alegria e nos fazem nos sentirmos vivos. O poder da escolha, não é optar pelo agradável aos olhos, pelo confortável ao corpo, mais sim pelo o compatível com o coração. As vezes o perfeito não é o melhor, as vezes o preferível não é o necessário. O grande dilema é escolher, escolher o bonito e confortável ou o feio e acolhedor, o alegre e conhecido ou o difícil e que te faz evoluir. A maioria das escolhas não são fáceis, sempre vem com um pro e um contra, sempre te deixam sem dormir, sem comer, sem prestar atenção na aula, sem viver o momento, sempre pensando no ' e se ',  e se eu escolher isso, e se for aquilo, e se... Também é angustiante porque só você pode escolher, a decisão é somente sua, e a responsabilidade também, você pode até se deixar levar por uma opinião ou outra, mais no final é você que vai ter que sofrer se nada der certo e acredite na maioria das vezes, sozinho, poucos são os que ficam quando o barco afunda e poucos são os que se interessaram pela sua historia de desventura. Como eu já falei ' as pessoas te decepcionam ' ninguém ta vacinado contra isso! Elas sempre vão te decepcionar não importa o quanto gostem de você, e o seu perdão também é uma escolha. Neste momento eu tenho milhões de caminhos pra decidir e me sinto perdida, alguns são bonitos, famosos, fáceis, vencedores, mais eu sei exatamente onde vão dar e o caminho não me agrada, mesmo assim não escolhe-los é ruim, pois não são de todo caminhos maus, eles também tem suas qualidades... Outros tem tudo para serem bonitos, alegres mais são difíceis,  incompletos. E quando você coloca na balança da importância não da diferença alguma. Os prós e os contras se equilibram e fica quase impossível escolher o melhor caminho a seguir. No entanto eu fiz a escolha de  não querer ser a garota do sorriso triste, da voz muda no telefone, das palavras sem convicção. Eu fiz a escolha que acreditei  me fazer feliz, e só eu escolho o que me faz feliz, então não posso ter errado na escolha, não posso acreditar que escolhi a opção errada. Eu sei que falta algo, mais também sei que faltaria muito mais escolhendo outra direção e realmente certas coisas são dispensáveis, o perfeito nem sempre é o melhor, pode ser pra você, pode ser pro garotinho da esquina, mais pra mim alguns perfeitos não são tão bons assim. Apesar de eu também querer fazer parte da perfeição as vezes.A perfeição, o preferível , não é feito só de faixada. Me surpreendo quando vejo que nas casas mais simples e pequenas cabem os maiores corações. E de que adianta habitar o paraíso sozinha? O meu paraíso pode ser diferente da maioria, pode ser uma barraquinha no frio, no meio do nada, sem musica, sem comida, sem espelho, sem colchão, sem eletricidade porem com amor ... Parece horrível,  mas isso pode ser o meu paraíso, só depende da minha escolha, do meu sentimento e da minha companhia. O perfeito nem sempre é tão bom assim, as vezes o bonito não encanta, as vezes o mais repugnante pode ser o mais acolhedor, por incrível que pareça. A dificuldade tem o dom de unir as pessoas, de as fazer crescer e se tornar melhores, o ruim é ter de tomar uma decisão de trocar o pseudo confortável em que se acostumou, pelo complicado-humanizado que você desconhece. A coragem nos torna fortes, faça o que acha que tem que fazer, mais não opte pelas aparências, nem pela ideia que você faz de paraíso, construa o seu, a felicidade se esconde onde ninguém pensa em procurar, no canto que parece mais sombrio. Você só tem que ter coragem pra escolher ser a pessoa que sobreviveu um dia depois de amanha.
Lembre-se: os arcos-iris são lindos e coloridos mas para poder admira-los você tem que ter escolhido ver o escuro, sombrio e pesado dia de tempestade. Nem tudo que parece ser ruim é ruim, e nem tudo que é bom nos faz feliz. As aparências enganam. Se escolher ao menos uma vez a feia, difícil e incerta tempestade, você poderá ter a sorte e felicidade de observar o lindo e colorido arco-iris.


***

''Sem você não faz sentido, é padecer no paraíso, sozinha...''



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário